Benefícios do Mel de Manuka



O Mel de Manuka promove saúde e bem estar


Há mais de 4 mil anos o mel é reconhecido por seus benefícios à saúde.  O mel de manuka da Nova Zelândia contém propriedades curativas não encontradas em outros tipos de mel, tornando-o ideal para uso medicinal.

O que o Mel de Manuka pode fazer por você?


Força e energia
O teor de açúcar do mel de manuka torna-o uma grande fonte natural de hidratos de carbono, que proporciona força e energia. A glicose encontrada no mel é absorvida rapidamente pelo organismo, fornecendo um impulso imediato de energia. 

Sistema imunológico
Estudos mostram que o mel de manuka estimula o sistema imunológico, prevenindo infecções, tais como dores de garganta e resfriado comum.

Melhora a saúde digestiva
Um sistema digestivo saudável é essencial para o bem-estar geral. O mel de manuka estimula o crescimento de probióticos, que são as bactérias boas em nosso intestino. A presença dessas bactérias boas no corpo ajuda a manter um sistema digestivo saudável.

Atividade antibacteriana
Todos os tipos de mel contêm algum nível de atividade antibacteriana, mas o nível varia muito. O mel de manuka tem outros compostos antibacterianos não encontradas em outros tipos de mel. Esta ação antibacteriana pode ajudar a limpar infecções.

Antioxidantes
A atividade antioxidante do mel de manuka protege contra os danos dos radicais livres. Os radicais livres são formados a partir de muitas fontes, incluindo a poluição, radiação e, naturalmente, do metabolismo no organismo. As propriedades antioxidantes do mel de manuka neutralizam os radicais livres nocivos, que poderiam causar danos às células e envelhecimento acelerado.

Ação antiinflamatória
O mel de manuka tem uma ação antiinflamatória muito poderosa, que pode ser utilizada para tratar a dor nos olhos, dor de garganta, pele irritada e queimaduras do sol. Pesquisas médicas modernas confirmaram que esta atividade antiinflamatória funciona em queimaduras e inflamações do estômago e intestinos.

O que pode ser tratado com o Mel de Manuka?


Úlceras do estômago, dores de garganta, refluxo ácido, síndrome do intestino irritável, colite ulcerosa, gastrite...
Tome uma colher de chá do mel de manuka de 3 a 4 vezes por dia. Você pode usar o mel como adoçante para o seu chá, espalhá-lo sobre torradas ou simplesmente saboreá-lo puro. Recomenda-se tomar uma colher de chá do mel de manuka cerca de 30 minutos antes das refeições e antes de deitar novamente para tratar as doenças citadas acima. Quando os sintomas forem reduzidos, você pode tomar uma colher de chá por dia para fins de manutenção.

Eczema, acne, feridas, infecções, queimaduras, micose e outras doenças da pele...
Você pode usar o mel de manuka topicamente no tratamento de doenças da pele e feridas. O mel de manuka deve ser aplicado diretamente na área afetada. Depois, você pode cobri-lo com a sua atadura ou curativo. Também pode ser usado em acne ou eczema, mas tenha em mente o mel q é muito pegajoso. Neste caso você poderá um de nossos produtos de cuidado com a pele que não são pegajosos e são tão eficazes como o uso de mel de manuka puro sobre a pele.
 
Infecções oculares ou de ouvido
Acrescente uma colher de chá do mel de manuka em um copo de água morna. Usando um conta-gotas, goteje a solução líquida em seu ouvido ou olho. Repita diariamente até que os sintomas desapareçam.

Infecções nasais
Acrescente uma colher de chá do mel de manuka em um copo de água morna. Use um inalador. Repita diariamente até que os sintomas desapareçam.

A popularidade do mel de manuka no tratamento de feridas está crescendo em todo o mundo onde muitas vezes é utilizado quando os métodos tradicionais não conseguem curar feridas e infecções persistentes. O mel de manuka é eficaz contra as super bactérias (resistentes a antibióticos), tais como MRSA e VRE. Ele também cura as feridas persistentes e elimina infecções. Mesmo se uma ferida não está infectada, o mel de manuka ainda é a melhor coisa para usar e obter a uma cura mais rápida, sem cicatrizes.

Outros benefícios do Mel de Manuka:

  • 100% orgânico - é um dos poucos méis no mundo que é verdadeiramente orgânico
  • Fonte de antioxidantes
  • Anti Stress - acalma a mente e promove o um sono rejuvenescedor.
  • Promove o crescimento de bactérias saudáveis
  • Esfolia e renova as células da pele.
  • Poderoso condicionador para cabelos.

Estudos comprovam que o mel de manuka é eficaz no tratamento de:

  • Cortes, queimaduras e úlceras de pele
  • Feridas e úlceras de pressão
  • Mordidas e picadas de insetos
  • Infecções fúngicas
  • Problemas de pele, como eczema e psoríase
  • Infecções fúngicas, como pé de atleta e micose
  • Infecções bacterianas
  • Doenças respiratórias por inflamação das vias aéreas
  • Dor de garganta e lábios rachados
  • Músculos doridos
  • Mata as bactérias que causam gengivite e cárie dentária

O mel de manuka pode destruir agentes infecciosos, tais como:

  • E. coli
  • Strep
  • MRSA / staph
  • Salmonella
  • H. pylori
  • Pseudomonas
     

O mel de manuka contém todas as vitaminas e minerais essenciais para a sustentação da vida, incluindo as vitaminas A, complexo B, C, D, E e K; beta-caroteno, enzimas. Ele também contém mais antioxidantes e aminoácidos que outros tipos de mel. Manuka Honey tem apenas 21 calorias por colher de chá e não promove ganho de peso. Além disso, ele tem um maior poder de adoçar que o açúcar, o que significa que você pode usar menos mel do que açúcar para alcançar a doçura desejada. Ele também ajuda a aumentar a energia de forma mais eficiente, bem como o sistema imunológico.

Todos os produtos da Mel de Manuka (NZ Health Naturally e Marvellous Manuka) são produzidos na Nova Zelândia e possuem todos os selos de qualidade que comprovam a procedência e a pureza dos mesmos. Confira todos os nossos selos de qualidade. Clique aqui!
 
Todas as propriedades medicinais e terapêuticas citadas nesse anúncio são comprovadas cientificamente. Clique aqui para ler estes estudos.